Artigo

Máximo de proveito dos exercícios elípticos

Máximo-proveito-do-elíptico2

Tire o máximo de proveito dos exercícios elípticos, pois o elíptico é, com certeza, um pilar na academia por um grande motivo: fornece a oportunidade fazer exercícios de cardio de maneira completa.

Apesar da opinião geral de que o elíptico é chato e repetitivo, a maneira mais inteligente de lidar com essa situação é intercalar os exercícios, colocando a cada vez um grupo alvo de músculos a ser trabalhado.

Para centrar-se nos glúteos, jogue com a inclinação da elíptica. Mantenha o corpo curvado para frente, com os calcanhares para baixo, e vai obter ótimos resultados para o bumbum.

Para trabalhar o seu núcleo, deixe-se ir. Esqueça as alças, e estará exercitando praticamente todos os músculos do corpo. Trate de manter o equilíbrio na máquina, e imponha o máximo de velocidade. Isso exige resistência física, mas os resultados são excelentes.

Se é amante da esteira, mas chegou na academia e não há nenhuma disponível, experimente o exercício da escada rolante elíptica. Chega quase a ser uma corrida, e imita o exercício da esteira.

A grande vantagem do elíptico é que exige pouco tempo. Bastam 22 minutos, incluindo aquecimento e arrefecimento, para conseguir resultados satisfatórios. Se fizer intervalos entre treinos intensos poderá queimar um grande número de calorias, e vai aumentar a força muscular, além de deixar “tudo no lugar”.

Há apenas que usar todas as características diferentes da máquina. Ao pedalar para a frente você trabalha a parte frontal do corpo, e pedalando para trás, trabalhará mais intensamente o quadril e o bumbum.

Quando empurra as alças, trabalha o seu peito, e ao exercitar-se puxando as alças vai trabalhar a parte superior das costas.

Para exercitar o corpo de maneira total através do elíptico, faça séries de meia hora. Reforçará não só os músculos, mas também o sistema cardiovascular.

imagem de Gislaine Rabelo
Publicado por: Gislaine Rabelo

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.