Artigo

Os benefícios de comer amêndoas

Os-benefícios-de-comer-amêndoas

As nozes são alimentos devemos acrescentar à nossa alimentação, tem sido mostrado para fornecer muitos benefícios ao nosso organismo. Uma das mais importantes é sua proteção contra doenças cardíacas, embora na realidade há muitas mais.

Nesta ocasião, nós nos concentramos nas amêndoas, um dos frutos secos mais delicioso de todos. Vamos ver quais são os benefícios de amêndoas para a saúde.

Comer um punhado de amêndoas todos os dias e desfrutar destes benefícios:

Ajuda a perder peso. Vários estudos têm mostrado que pessoas que comem uma porção de amêndoas pelo menos 2 vezes por semana são menos propensas a ganhar peso. Enfim, nós comemos apenas um punhado, porque eles têm muitas calorias.

Elas são "produtos de beleza." As amêndoas são ricas em antioxidantes e vitamina E, que ajuda a reduzir os danos causados por exposição ao sol e rejuvenescimento da pele. E se você quiser clarear o cabelo, você pode aplicar algumas gotas de óleo de amêndoa no couro cabeludo, receber massagens e deixe descansar por 15 minutos.

Reduzir os riscos de ataques cardíacos. Nozes, amêndoas, incluindo, são grandes protetores do nosso coração, porque eles têm gorduras mono insaturadas, que ajudam a diminuir o colesterol. Se somarmos uma porção de amêndoas para a nossa alimentação, reduzimos em 30% as chances de doenças cardíacas.

Elas são ricos em proteínas. Nosso corpo precisa de proteínas para cumprir as suas funções vitais. Um quarto de xícara de amêndoas sem sal proporciona tanta proteína quanto um ovo.

Ajuda a fortalecer os ossos. Apenas uma porção de amêndoas é suficiente para consumir a dose diária recomendada de cálcio. O cálcio é um nutriente essencial necessário para ossos e dentes saudáveis.

imagem de Juh
Publicado por: Juh

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.