Artigo

Técnicas de relaxamento para a ansiedade

Técnicas-de-relaxamento-para-a-ansiedade

Veremos algumas técnicas de relaxamento para a ansiedade que, praticadas na hora certa, irão lhe permitir um maior controle sobre essa ansiedade que bate e não para.

O estresse e a ansiedade são padrões mentais que podem realmente causar estragos na mente e nos pensamentos de uma pessoa. Ambos os sintomas quase sempre andam juntos e podem se tornar tão forte que os afetados podem perder o controle de si mesmos, sendo deste jeito um grave problema de saúde.

A ansiedade ocorre de forma sistemática, chamada por isso de "padrão mental" porque uma coisa faz a pessoa entrar num estado de estresse inconscientemente, e até que não saibamos exatamente o que nós coloca nesta situação, não podemos pará-lo completamente.

Mas podemos relaxar, o que é fundamental quando os sintomas aparecem. Então leia mais para aprender sobre técnicas de relaxamento para a ansiedade que podem funcionar de imediato.

Respire profundamente. A pura e simples respiração profunda está cientificamente provada como um relaxante natural que dará oxigênio suficiente para o cérebro relaxar. É o mais rápido e mais disponível para nós.

Coloque um pouco de música. A música sempre foi uma ótima maneira de expressar o que sentimos e também para controlar nosso humor, por que não colocar algo que nos faça sentir um relaxamento total? Para cada um deve mudar o tipo de música, mas só nós sabemos qual é a música que nos relaxa.

Use uma prece de afirmação. Com uma frase como esta você pode fazer que sua mente entre em foco novamente, repetido tantas vezes quanto necessário. Isso levará à mente de volta a um estado de calma e, embora pareça estranho, você deveria tentar.

imagem de Juh
Publicado por: Juh

2 ComentáriosComentar

sou muito ansioso e gostaria de receber informações sobre como controlar esse terrível mal, além disso sou muito nervoso e apressado o que fazer para melhorar isso?

qua, 01/25/2012 - 19:10

Sinto-me quase sempre ansioso e quase nunca consigo relaxar, tenho 30 anos e sinto que tem sido assim grande parte da minha, impedindo-me de realizar as tarefas que necessito e apesar de sentir que tenho enorme potencial não consigo fazer uso dele porque a minha mente parece que esta sempre correndo não sei bem para onde, e quando lá chego afinal apercebo-me que não é ai que quero estar. O tempo exerce sobre mim um efeito terrível, se por acaso tiver algum compromisso importante, uma hora antes ou mais já estou completamente ansioso e sinto que tenho de correr para ele, nunca conseguindo disfrutar de nada.... Quero imenso mudar este negativismo e esta ansiedade, sei que o yoga me poderá ajudar, mas que mais posso eu fazer? Estou a passar uma fase muito má e sinto que toda a ajuda que tiver será mais que bem vinda.... Obrigado.

ter, 02/07/2012 - 13:40
O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.