Artigo

Corpo perfeito usando uma cadeira e um esfregão

Corpo-perfeito-usando-uma-cadeira-e-um-esfregão2

Como ter um corpo perfeito usando uma cadeira e um esfregão? Este desafio de fitness não é nenhuma novidade. E não estará malhando para conseguir um corpo turbinado. Os exercícios com estes 2 componentes básicos de limpeza também serão excelentes para impulsionar a perda de peso.

O treino pode ser feito 3 vezes por semana, e se seguir corretamente, dará um bom exemplo de como é possível ficar ultra malhado em casa mesmo. Esta é, também, uma maneira de garantir que o equipamento necessário esteja sempre à mão.

Mas quais os efeitos diretos de exercitar-se com estes utensílios de limpeza? Além da perda de gordura, conseguirá um super aumento do tônus muscular.

Instruções

Depois de reunir o material necessário, posicione-se. Pegue o esfregão e coloque no centro, à frente do seu corpo. Segure-o na altura do seus ombros. Mantenha os pés afastados, as costas eretas, e empurre o quadril para trás, faça um agachamento. Deverá baixar o máximo que conseguir. Repita 3 séries de 15. No início pode ser um pouco difícil, mas depois que houver se familiarizado, será muito fácil. O esfregão pode ser substituído por uma vassoura.

Em seguida, vai treinar usando a cadeira. Mantendo o corpo ereto, e as pernas afastadas, fique com a perna esquerda ao lado da cadeira. Na sequência, vai colocar e coloque o pé esquerdo sobre ela, e subir. Baixe, e volte. Faça 3 repetições de 10 vezes. Passe para o outro lado, e repita tudo novamente com a outra perna. Quando for erguer a perna para subir na cadeira, erga o joelho o máximo possível, e mantenha os braços contraídos, como se fosse dar um soco, pouco abaixo da altura dos ombros.

Quando o seu corpo estiver acostumado, poderá fazer 100 repetições em cada perna. O mesmo número se aplica ao agachamento com o esfregão. E o desafio é fazer o mais rápido possível, assim, vai conseguir manter a forma, trabalhando em apenas 2 exercícios, praticamente todos os músculos do corpo.

imagem de Gislaine Rabelo
Publicado por: Gislaine Rabelo

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.