Artigo

Tonificar o músculo interno da coxa

Tonificar-o-músculo-interno-da-coxa2

A tendência, quando se fala em exercitar as pernas, é trabalhar os músculos posteriores, mas Tonificar o músculo interno da coxa também é necessário, ou no mínimo, haverá uma aparência disforme. Uma das melhores maneiras de conseguir resultados rapidamente, e em casa, é usando uma caixa de papelão, que pode ser uma caixa de sapatos, por exemplo, com peso dentro.

Caso não tenha um haltere na sua casa, poderá substituir por um saco com areia, ou qualquer objeto com cerca de 1 quilo, ou mais, dependendo da sua disposição e resistência muscular. O importante é que sinta-se confortável para trabalhar com o total do peso.

O exercício é muito simples. Depois de fazer o devido aquecimento, coloque a caixa à sua frente. Posicione a perna direita, e vá empurrando a caixa com a lateral interna do pé. Quando chegar ao quinto passo lateral, alterne para o pé esquerdo, e repita. Poderá dar um passo, descer a perna, e reiniciar o movimento, ou poderá simplesmente deslizar a caixa pelo chão.

Faça as repetições por cerca de 10 minutos 3 vezes por semana.

Se preferir, também poderá fazê-lo sentado. Utilize uma cadeira que permita uma altura confortável para o movimento das pernas, e coloque a caixa diante dos pés. Neste caso, vai alternar direita e esquerda sem parar por 90 segundos, repetindo até totalizar 3 séries, com intervalos de 2, ou 3 minutos entre cada.

Para complementar, ao fim deste treino, deite-se com a lateral direita do corpo posicionada no piso. Apoie o cotovelo, de maneira a sustentar o tronco. Estique bem as pernas e também o pé, e em seguida, levante a perna até formar um ângulo de 90 graus, sempre mantendo o pé totalmente esticado também. Baixe e suba a perna, mantendo os músculos contraídos, e inspirando e expirando. Repita o movimento por 10 vezes, com 3 séries em cada perna.

imagem de Gislaine Rabelo
Publicado por: Gislaine Rabelo

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.