Artigo

Como curar depressão

Dicas-para-aliviar-a-depressao.jpg Creatas/Thinkstock

Tristeza, dor na alma, medo.... Estes são os sintomas de uma doença que afeta cada vez mais pessoas, sendo que muitas delas nem sequer sabem ou reconhecem que pode ser uma depressão. Se você está se sentindo assim e quer saber como curar depressão, nós te ensinamos.

Uma depressão pode vir de por vários motivos, as mais comuns são depressão após perdas e mortes ou a depressão pós parto. O Saúde e Viver reuniu as melhores dicas para amenizar essa dor que se manifesta em tantas pessoas.

Dicas para aliviar a depressão

A depressão é causada pela falta de motivação da pessoa para fazer qualquer coisa, portanto faça uma lista de coisas que você se sente bem em fazer e que trará tranquilidade. É importante nessa fase ver o que te anima e o que te deixa para baixo e assim ir começando aos poucos a se distrair.

Você pode também começar a ter responsabilidades, se entregar a alguma coisa é importante. Tenha metas no seu dia, isso te fará lembrar que você uma hora terá que começar a se preocupar e não ficará pensando nos problemas.

Se distrair é muito importante. Sai com os amigos, com o namorado ou com a família, faça programas longos e divertidos que ocupem a cabeça com coisas boas. Isso fará com que você cada vez menos volte a seu preocupar com a depressão.

Dicas-para-aliviar-a-depressao-1.jpg Stockbyte/divulgacao

É importante também aceitar que você é uma pessoa depressiva, muitas pessoas acham que é vergonhoso aceitar, mas faz muito bem ao doente assumir esse tipo de problema. Assim, fica mais fácil ele descartar os pensamento ruins que o atormentam e pensar em coisas positivas.

Faça aquela viagem que você está programando com os seus familiares ou amigos, esse é o tempo de dar a volta por cima, então aproveite para fazer aquilo que você sempre sonhou mas não teve coragem, como fazer uma tatuagem, viajar, pintar o cabelo ou mudar a casa. Lembre-se esse é o tempo de inovar.

imagem de Beatriz Piovesan
Publicado por: Beatriz Piovesan

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.