Artigo

Peso ideal na gravidez

Peso-ideal-na-gravidez1

Evidentemente, durante a gravidez o corpo da mulher aumenta de peso, mas é preciso saber qual o peso ideal na gravidez para não passar dos limites.

Durante a gravidez, o ideal é aumentar entre 9 e 15 quilos, mas a verdade é que o peso ideal deve ser calculado segundo o corpo de cada uma das mulheres.

Se você não tiver sobrepeso antes da gravidez, é normal que você aumente alguns quilos durante ela, mas se você tiver sobrepeso antes da gravidez, o aumento de peso pode ser um risco.

De fato, o sobrepeso é um fator de risco para a gravidez, tanto para a saúde do bebe como da mulher. É claro que o risco ocorre em casos extremos, mas é preciso tomar cuidado e falar logo com o médico.

O maior aumento de peso ocorre durante o segundo e o terceiro trimestre, já que é neste momentos que o bebe cresce com maior vontade. Nestes meses você precisa tomar maior cuidado com os alimentos que consome.

Sempre é recomendado levar uma dieta equilibrada, com muitas frutas e legumes, especialmente aqueles que aportem cálcio e ferro, os minerais que você vai precisar mais durante a gravidez.

Fale com o seu médico logo no começo da gravidez e, se for preciso, começe uma dieta especial para a chegada do seu bebe, cuidando sempre para não se exceder com o aumento de peso durante a gravidez.

imagem de Juh
Publicado por: Juh

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.