Artigo

Infecção Urinária: quais os sintomas

infeccao-urinaria-quais-os-sintomas-1.jpg Stockbyte/thinkstock

O Saúde Viver vai contar sobre um doença que afeta muito as mulheres, mas que os homens não ficam de fora. Quando não tratada rapidamente pode até prejudicar seriamente o rim: o post de hoje é sobre a infecção urinária e quais são os sintomas.

Quando bebemos muito água, o que é fundamental para deixar nosso corpo mais saudável, e ficamos por muito tempo segurando a urina, nós deixamos que as bactérias se proliferem na bexiga, causando a infecção. Mas se não procurarmos um médico logo podemos até ter problemas mais severas doenças nos rins e bexigas. Confira agora os sintomas e se livre desse incômodo.

Sintomas da doença

infeccao-urinaria-quais-os-sintomas.jpg Wavebreak Media/thinkstock

Quando temos infecção urinária só nos damos conta com algum tempo, depois que alguns sintomas aparecem mais fortes. O primeiro deles é sentir ardência na hora de fazer xixi, além disso, é importante ficar de olho na cor, pois em alguns casos pode até aparecer com um pouco de sangue.

Outra coisa que incomoda bastante é a doença cistite, que aparece por conta da infecção, que nada mais é do que aquela sensação de que você precisa fazer muito xixi, mas não sai nada. E quando a pessoa tem isso, após consultar o médico tem que fazer tratamento com antibiótico.

Em casos em que o paciente já está com pielonefrite nos rins, você também sentirá fortes dores nas costas na região próxima. Ela é muito perigosa, pois pode afetar estes orgãos, por isso fique atento aos sintomas.

Para saber se você tem a doença vá até o hospital ou procure seu médico e faça o teste de urina que mostrará se há infecção. No caso de der positivo use o antibiótico por o tempo determinado e sem pausas.

O que acharam sobre a nossa dica de hoje? Também já tiveram essa doença?

imagem de Beatriz Piovesan
Publicado por: Beatriz Piovesan

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.