Artigo

Barra de cereal engorda?

barra-de-cereal-engorda.jpg iStockphoto/Thinkstock

Quando começamos aquela dieta detox para perder peso rápido, passamos a comer somente o que é estipulado ou que tem menos calorias. E dentre tantos truques ou coisas que ouvimos dizer por aí acabamos perdidos no que é bom ou não para secar as gordurinhas. Um dos alimentos que não saem das nossas bolsas ou são ótimas fulgas para quando falta tempo são barrinhas de fibras ou frutas, e como muitas pessoas questionam, hoje viemos responder a pergunta unânime dentre os regimes: será que a barra de cereal engorda? Eu me fiz essa pergunta hoje antes do treino, pois como uma todos os dias, então pesquisei e vou mostrar o resultado do que foi encontrado.

Nós nos exercitamos tanto para não consumir certas coisas que acabamos nos enchendo desses mix de cereais que são vendidos em supermercados e farmácias. E vamos combinar, quem resiste a esse deliciosos recheios que estão sendo lançados? Banana com chocolate, frutas vermelhas com cereais e avelã com chocolate com certeza deixam o nosso regime mais gostoso, mas será que as barrinhas de cereal engordam mesmo?

Os mitos e verdade da barra de cereal

barra-de-cereal-engorda-1.jpg Stockbyte/thinkstock

O primeiro passo a ser discutido são os benefícios que ela traz ao organismo. Por ter menos calorias nós podemos ingerir antes de malhar, depois ou até mesmo como lanche da tarde, mas claro que tudo tem o seu lado bom e ruim. Quando consumida em excesso, a barrinha de cereal engorda sim, isso porque ela tem geralmente 90 calorias, caso você consuma 5 por dia é bem provável que engorde com o passar do tempo, afinal serão 450 calorias a mais por dia no seu cardápio.

Outro lado bom é que quando comemos uma só, disfarçamos a nossa fome pois ela é composta de fibra então podemos segurar mais tempo sem fazer uma refeição completa, mas se preferirmos aquelas que tenham muito doce ou chocolate o nosso índice de açúcar irá aumentar.

Jamais troque uma alimentação completa por uma barrinha de cereal, pois o seu corpo sentirá falta de outras fontes de energias e ficará debilitado. Escolha sempre balancear os alimentos para que a dieta permaneça intacta.

Para finalizar use e abuse da água, se você ainda não está bebendo 2 litros por dia está atrasando todos os procedimentos do organismo, então descubra quais são as melhores razões para se interessar em beber mais.

Ou seja, na hora de comer uma barra de cereal troque apenas pelos lanches da manhã ou da tarde, de preferência antes de malhar. O que acharam da nossa dica de hoje? 

imagem de Beatriz Piovesan
Publicado por: Beatriz Piovesan

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.