Artigo

Como curar herpes

sintomas-da-herpes-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Cada vez mais jovens e adultos são instruídos para se proteger das doenças sexualmente transmissíveis, mas mesmo assim alguns ainda não tem conhecimento do que realmente faz mal e como pode ser evitado, e nem que não é apenas no sexo que podemos nos contagiar com alguns vírus.

A herpes é uma doença que atinge muitos brasileiros e não tem o que fazer para eliminá-la, mas há algumas maneiras de se cuidar e de mantê-la estável no corpo. É essencial a pessoa procurar um médico quando sentir alguns dos sintomas a seguir. Então confira agora como curar herpes e cuidar desse mal que atinge inúmeras pessoas no mundo inteiro

O que é herpes?

É um vírus que se instala na boca e na genitais e pode passar de pessoa para pessoa com os seu contato. Basta você estar com uma bolinha na boca e compartilhar um copo ou talher ou até mesmo beijar na boca para passar para outra pessoa. Ela também acontece nos órgãos genitais femininos e masculinos, assim o contato de outras doenças, durante a relação sexual sem camisinha você pode passar para o seu parceiro.

Sintomas da herpes

Herpes na boca

A herpes de tipo 1 é a da boca e seus principais sintomas é a aparição de bolinhas pequenas com meio amarelado como se estivessem infeccionadas. Mas ele pode se manifestar depois de muito tempo que a pessoa se contaminou.

Herpes no órgão genital

A herpes de tipo 2 é a genital que também tem os mesmo sintomas, porém eles aparecem em mais quantidades e geralmente ardem e coçam. Caso a pessoa não trate quando sentir ou ver esse vírus pode até afetar a vida sexual.

Como cuidar

como-curar-herpes.jpg iStockphoto/Thinkstock

Infelizmente a não tem como curar herpes, mas pode ser tratada com podadas ou quando muito atacadas com antibióticos. É importante consultar um medico para que ele receite o que mais ajude no seu problema.

Vale lembrar também que ela aprece toda vez que a sua imunidade está baixa, por isso se alimente bem, beba bastante água e cuide do seu corpo.

O que acharam das nossas dicas sobre o que é e como curar herpes?

imagem de Camila Oliveira
Publicado por: Camila Oliveira

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.