Artigo

Correr para emagrecer

Correr-para-emagrecer

Correr para emagrecer é uma das melhores ideias que você pode ter no momento em que deseja começar a perder peso de forma saudável e efetiva.

Este é um dos melhores exercícios aeróbicos, e tem milhões de seguidores no mundo todo, pelo que não é difícil ver em parques e caminhos de qualquer cidade as pessoas, atletas profissionais e amadores, que saem com seus tênis para fazer este esporte.

É muito mais fácil emagrecer correndo do que emagrecer comendo, porque a atividade física evita que engordemos na hora de fazer as colações.  Além disso, você terá melhor estado físico, menos estrese e melhor estado geral de saúde.

Melhorando o metabolismo conseguimos aumentar a porcentagem de músculos e estimular a queima de calorias. Com o tempo, você pode chegar a perder quase 1 quilo de peso corporal por cada 10 quilômetros de corrida.

Nosso corpo acumula as calorias que excedem os requisitos energéticos em forma de gordura corporal e, por isso, para emagrecer é preciso consumir menos calorias o queimar mais energia. Uma boa dieta e exercícios como correr são dois dos melhores jeitos de perder peso.

Mas, antes de sair para correr, temos que lembrar de sempre hidratar bem o corpo e beber pelo menos 1 litro de água antes, durante e depois da atividade física.

O outro conselho é não pensar na velocidade da corrida, já que é melhor correr uma hora todos os dias numa velocidade lenta do que exigir o corpo numa corrida veloz de 15 minutos.

É importante que você fixe metas realistas e a prazo médio. Si for preciso, você pode começar combinando entre correr e caminhar. Pouco a pouco você chegará a correr pelo menos meia hora por dia, o que é bastante aceitável.

imagem de Juh
Publicado por: Juh

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.