Artigo

Remédios naturais para combater a ansiedade

Remédios-naturais-para-combater-a-ansiedade3

Ainda que seja muito comum, a ansiedade fica por diagnosticar em 75% dos casos. Pode variar nas formas de medos e dúvidas, simples preocupações, fobias, transtornos de pânico e tendências obsessivo-compulsivas.

Os sintomas físicos da ansiedade incluem colite, problemas no estômago, dores de cabeça, suderese, hipertensão e palpitações.

Se ocorrer numa situação pós traumátiica, pode ser a resonsável pelo aumento do açúcar no sangue, alergia alimentar, desequilíbrio da tireóide, mau funcionamento dos ovários e deficiência de nutrientes no organismo, principalmente das vitaminas do complexo B, e dos ácidos graxos.

Em casa, o tratamento poderá ser feito com ervas. As ervas trabalham os receptores no cérebro responsáveis pela reação à drogas, como por exemplo o Xanax, Valium e Halcion.

São mais suaves, são mais seguras, não viciam, e fortalecem o sistema nervoso, com suas propriedades relaxantes.

Um grande remédio caseiro para a ansiedade é a papoula. É calmante, evita espamos musculares, alivia a tensão, combate a insônia e o estresse, e alivia a cefaleia.

É uma erva que age suavemente, não viciante, sendo segura inclusive para idosos e crianças.

A camomila também é famosa por seu efeito tranquilizante. Tem o mesmo efeito que o Valium e o Halcion. Reduz o estresse, pois faz com que o cerébro libere substâncias químicas relaxantes. Também alivia a dor e os espamos.

Um chá de camomila pode reduzir dores e cólicas provocadas pela tensão. Garante um sono repousante.

A kawa kawa é outra erva que diminue a ansiedade. Acalma os nervos, reduz a agitação, o estresse e a insônia resultantes de fatores emocionais, interpessoais e profissionais.

A kawa kawa melhora o desempenho cerebral, relaxa os músculos, e faz com que se durma tranquilamente.

A melissa acalma o nervosismo, agindo como uma redutora de ansiedade.

É indicada para transtornos de pânico, palpitações, coração acelerado, problemas na tireóide, náuseas e indigestão.

A tilia, por sua vez, leva ao relaxamento e promove o ânimo. Pode ser usada para os casos de hiperatividade, úlceras gástricas derivadas de fatores emocioanis e para controlar a pressão arterial alta.

Tome um chá, sem açúcar, de qualquer uma das opções, no mínimo uma vez por dia para ficar mais relaxado.

imagem de Gislaine Rabelo
Publicado por: Gislaine Rabelo

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.