Artigo

Fortaleça as pernas com exercícios simples

Fortaleça-as-pernas-com-exercícios-simples

Como fortalecer as pernas com exercícios simples para estar com o corpo preparado para o verão?

Duas boas notícias: poderá fazer os exercícios em casa, e a outra é que a perna é a parte do corpo que melhor e mais rápido responde à ginástica.

Logo, com exercícios adequados e regulares, em dez dias poderá começar a notar a diferença.

E quanto ao mito de que o exercitar constante das pernas acaba por desenvolver o músculo da coxa em demasia, dando a aparência de “pernas masculinas”, esqueça. O exercício apenas fortalece as pernas, deixando-as mais bonitas.

Durante a série de exercícios há que ter cuidado com os joelhos, para quem optar por fazê-los mesmo em casa. Assegure-se de cumprir o tempo diário necessário, mas patique com atenção e sem exageros. Isso porque a ginástica nesta parte do corpo provoca uma grande pressão nos joelhos, que não deixa de ser uma zona que exige mais cuidado.

Mas tranquila, que o saúdeviver.com selecionou um vídeo que vai guiá-la ao condicionamento perfeito de suas pernas!

Mas antes de irmos ao vídeo, é importante deixar uma dica para fortalecer as pernas. Esta técnica pode ser feita a qualquer hora, em qualquer lugar, e será um reforço extra, que vai trabalhar principalmente a panturrilha, e vai ajudar a condicionar toda a parte traseira da perna.

Primeiro, abra as pernas de forma que fiquem mais largas que os ombros. Se preferir, poderá colocar as mãos na cintura para garantir o equilíbrio, pelo menos nas primeiras sessões, ou até que pegue prática.

O seguinte passo é concentrar o máximo de força muscular e levantar o corpo, ficando na ponta dos pés. Aguente, firme, por alguns instantes, e baixe o corpo. Faça lentamente, para cima e para baixo, 40 repetições. Descanse, e repita até completar três séries.

Quando sentir que está pronta, aumente o desafio. Assim estará com o corpo cada vez mais fortalecido e condicionado, seja inverno, seja verão.

Importante: faça vários minutos de alongamento antes de iniciar, para aquecer devidamente o corpo, e pernas à obra!

imagem de Gislaine Rabelo
Publicado por: Gislaine Rabelo

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.